Quando se ouve o nome Mandrake, muitos podem imaginar que se trata de um grande mágico antigo, muito famoso como Houdini ou Thurston, por exemplo, mas a sua história é bem diferente do mundo real, você sabe quem foi Mandrake? Saiba agora quem foi, ou melhor, que é o grande mágico Mandrake.
A primeira vez que o nome Mandrake foi mencionado no mundo da mágica foi através de tirinhas diárias em preto e branco num jornal americano no dia 11 de junho de 1934, nas tirinhas Mandrake era um ilusionista que tinha poderes telepáticos e de hipnose instantânea para vencer seus inimigos, sempre realizando truques surpreendentes.
O poderoso mágico mora em Xanadú, no alto de uma colina, também são personagens fortes das histórias a noiva de Mandrake, Narda, e um companheiro inseparável Lothar, que abandonou sua tribo na África para acompanhar o mágico.
Entre 1930 e 1940 o sucesso era tanto que cópias começaram a surgir entre elas:“Zambini”, “Drago”, “Kardak” editora Archie), “Zatara” (DC), “Visão", “Dr.Estranho" (ambos da Marvel)... Na Itália, Mandrake chegou até a ganhar uma versão local (pela editora Nerbini), desenhada por Galep, o artista de “Tex”. Outro autor de “Tex”, o criador Gianluigi Bonelli, veio com “Ipnos, o Rei da Magia”, em 1946.
Em 1966 "Mandrake" se torna um gibi bimestral colorido, além dos quadrinhos, Mandrake também foi para a televisão e cinema sempre com grande aceitação do público, com o tempo as produções e histórias incríveis de Mandrake foi deixadas de ser produzidas, mas foi suficiente para fazer com que se tornasse uma lenda em vários países, inclusive no Brasil.
E ai, gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos, porque agora você sabe quem foi Mandrake!
Nenhum comentário:
Postar um comentário