24 de fevereiro de 2012

Mágico Monsil-Desafiando todos os mágicos

Calma, calma amiguinhos não se assustem com o título da postagem, não sou eu que estou desafiando todos os mágicos, mas sim uma galera que nasceu com um único objetivo, mostrar que os mágicos não têm poderes sobrenaturais, mas calma lá, quem disse que nós temos?
Não é raro e posso dizer quase sempre, nós mágicos encontramos pessoas que tentam nos colocar na parede, fazermos parecer ridículos, querendo expor os segredos da mágica e desmascarar o ilusionista como se ele não passasse de um enganador sem escrúpulos e mal intencionado, é sério, vou dar um exemplo verídico...
Estou eu  fazendo mágicas close-up para um grupo de amigos, quando de repente um rapaz de uns 27 anos diz num tom irônico: "Isso ai é tudo truque,não tem nada de especial, qualquer pessoa pode fazer", então peguei o baralho que estava manipulando entreguei para o inteligente rapaz e disse: "Então faz uma pra gente ver", ele ficou meio sem graça e disse: "Eu não sei fazer fazer porque eu não treinei pra isso, você é treinado, mas não consegue fazer nada de sobrenatural, é tudo enganação,tem um segredo..." Então muito educadamente e um tanto quanto irônico eu disse a ele: "Sério mesmo? Jura que tem um segredo? Ainda bem que você avisou o pessoal aqui senão eles iam sair correndo de mim, achando que eu era um bruxo ou coisa assim... Meu amigo todos aqui sabem que não é verdade, que não tenho poderes sobrenaturais, não sou vidente nem nada parecido, toda mágica tem um segredo, para ser mágico é preciso anos de treinamento, ensaio e estudo, não tem uma poção mágica que do dia pra noite me deixa cheio de poderes, é claaaaroooo que tem segredo, a mágica consiste em enganar os sentidos de uma forma natural, não precisa ficar revoltado querendo avisar o mundo que isso não é sobrenatural, todo mundo já sabe, em momento algum eu disse que tinha poderes sobrenaturais, eu faço ilusionismo e não bruxaria, e ilusionismo (ou mágica) é uma arte, é a mesma coisa você ver o quadro da Monalisa e sair gritando para todo mundo: Ela não é verdade, ela não existe, é só uma pintura, loucura isso rsrs... A mágica é arte e eu sou apenas o artista".
Essa história acaba com as outras pessoas censurando o rapaz, falando que sabiam que não era nada de sobrenatural, mas as mágicas eram legais e eles queriam ver e era para o cara parar de atrapalhar.
O que quero dizer é que ainda hoje existem pessoas que são enganadas por pessoas que se dizem sobrenaturais, videntes, exotéricos e que não fazem nada mais do que números de mágica, isso atrapalha a nossa arte e infelizmente faz com que tenhamos que passar por esses episódios, mas que fique bem claro, mágica é uma arte natural que requer muito do, treino e seriedade. Viva a mágica

4 comentários:

  1. Belíssimo artigo Rodrigo...

    Pessoas idiotas como esse cidadão aí sempre existirão em nosso caminho, mas o que seria de nós se não fossem esses "desafios"???

    Sabe, qdo passa um dia inteiro e nenhum mané pergunta pra mim: "vc faz aparecer dinheiro? vc esconde cobra?" ou qquer ou similaridade, te confesso que meu dia não é completo... Rsrsrsrs...

    Continue com seu Blog, está lindo....

    Abraços...

    www.magicoxavier.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo Monsil.
    Vou aproveitar agora tbm a pesquisar o blog.
    Na verdade pessoas com esse carácter sempre aparecerão, muitas das vezes é porque eles não conseguem e estão com inveja de alguém fazer e ficar rodeado de gente a lhe apreciar.

    É próprio ainda bem que sempre temos uma forma de lhes acalmar.
    Força Mano

    http://leotruques.webnode.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo artigo Monsil. Isso sempre ocorreu e irá acontecer na vida de qualquer mágico. Por isso é importante estarmos preparados para enfrentar esses indivíduos inconvenientes, sempre de forma educada para deixar o infeliz desmoralizado diante dos nossos espectadores. Todavia, uma vez pela insistência do engraçadinho, num jantar de final de uma empresa que me contratou, tive que agir de maneira mais rude deixando o "babaca" a mercê das gozações dos seus colegas de trabalho,e retirado do ambiente pela direção da empresa. Abs. Karpes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...