22 de março de 2012

Cartola Mágica- Soluções Mágicas

A oficina motivacional ministrada pelo professor pedagogo Rodrigo Monteiro, (Mágico Monsil) vem atender as necessidades que os professores encontram em cativar os alunos para que os mesmos estejam sempre motivados e participativos durante as aulas, através da linguagem circense com ênfase no ilusionismo, os professores aprendem números de magia pedagógica, ou seja, números de mágica desenvolvidos para o ambiente escolar e que podem ser utilizados em sala de aula como ferramenta para evitar a dispersão dos alunos no decorrer da aula, conquistando o interesse dos mesmos através de um vínculo de parceira na relação professor- aluno.
A arte é um fator que provoca interesse coletivo e instiga o raciocínio e a sensibilidade. Rodrigo Monteiro mescla uma linguagem científica com uma prática de fácil compreensão dos números ensinados. Uma oficina dinâmica, que interage com os professores e pode ser aproveitada, adaptada e explorada em sua totalidade na sala de aula.
Alguns temas abordados na palestra-show são: A busca do professor em compreender o mundo do aluno, para uma melhor convivência; não ter medo de arriscar novos métodos de interação; o professor não precisa ser diferente, ele precisa ser único; o professor precisa aceitar as mudanças e se adaptar a elas de forma coerente; valorizar a função do professor e pensar como base da sociedade, pois sem ele nenhum conhecimento é possível.
O vídeo abaixo é um release da palestra “Soluções Mágicas para Professores- Conquistando seus alunos”.
Cartola Mágica Entretenimentos- Mágico Monsil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...