Há muito tempo, lá na época do grande Houdini até algumas décadas atrás a mágica era uma arte com o intúito de promover o lazer e entretenimento, sua finalidade única era fornecer momentos de descontração e encantamento com números espantosos ou cômicos, porém hoje não é mais assim...
Calma lá pessoal a mágica não morreu não, muito menos está em decadência, digo que não é mais assim porque como toda arte verdadeira, a mágica se atualizou e expandiu, ou seja abriu novos horizontes. Hoje temos mágicos atuando exclusivamente em empresas, outros em escolas, outros em aniversários, shows beneficentes, hospitais e uma infinidade de locais e estilos.
Os mágicos mais antigos relatam que para se aprender mágicas era necessário todo um ritual onde o interessado precisava mostrar real interesse em seguir o caminho da mágica e se dedicar muito nessa arte. Os números eram ensinados com muito sigilo e o treino bem intenso, pois um bom show de mágicas deve surpreender. O mágico era apenas mágico.

Encaro isso como uma vitória da mágica que consiguiu atingir todos os públicos, é claro que para ser um mágico profissional e completo é necessário muito mais que alguns kits de mágica, acima de tudo é necessário talento e esforço, muito esforço, porém a arte do ilusionismo está acessível também para aqueles que levam a sério essa arte e podem aproveitá-la para alguma finalidade.
A mágica faz bem para quem pratica e para quem participa, ela envolve a todos, é natural fazer mágica para uma pessoa num lugar público e aos poucos começar chegar mais e mais pessoas, a mágica por si só instiga, diverte, espanta, não precisa dizer nada nem chamar ninguém a mágica maior é a atração que ela promove.
Isso é um pouco do que siginifica MÁGICA, é por isso que não me canso de falar sou mágico com muito orgulho e agradeço a Deus por ter me presenteado com esse dom e confiado a mim esse talento dado a poucos.
E se você mora aqui em Wenceslau Braz ou na região e quer conhecer mais a fundo essa arte que a cada dia se recicla e cativa todos os públicos sua chance é agora. Você que é professor, vendedor, palestrante, empresário, ou apenas aprecia e tem vontade de aprender mágicas fascinantes que com certeza provocarão surpresa em seus amigos faça o Curso de Mágicas para Iniciantes que acontecerá em junho aqui em Wenceslau, a sua oportunidade de ser diferente utilizando a mágica como ferramenta profissional ou como entretenimento de qualidade e como muito estilo está em suas mãos, deixe seu comentário aqui no blog ou acesse o meu facebook: http://www.facebook.com/mmonsil e peça mais informações, entre para esse mundo de fantasia, habilidade e diversão.
Você que é mágico amador ou profissional, meus parabéns pois você foi escolhido para uma tarefa nobre, ser mágico não é para qualquer um, tenha orgulho desse talento e dê ao mundo um pouco da sua magia.
Monsil, seu conhecimento é enorme na mágica. Procuro sempre ler suas postagens, porém nunca comentei nenhuma, mas hoje tirei um tempinho para isso.
ResponderExcluirRealmente, um mágico não se faz com a compra de um ou dois kits de mágicas, e sim com muito esforço e estudo dentro da arte.
A poucos anos, tentei vender um show com preço bem acessível. Porém os contratantes preferiram contratar outro mágico, um fabricado a base de kit de mágica. Com certeza a um valor menor do que o meu. O resultado você já imagina.
Não fiquei bravo nem triste. Fiquei pensando bastante, pois muitos mágicos (fabricados a kits de mágica) vendem shows a um valor baixíssimo, impossível o contratante não fechar, porém no dia da apresentação, pouca gente aprova o espetáculo.
Bem, isso é apenas um ponto e vista meu, posso estar enganado também.
Deixando isso de lado, a mágica é maravilhosa. Uma arte que nunca deverá terminar, pois encanta a todos.