19 de outubro de 2012

Mágico Monsil-Cuidado com as redes sociais

Dizer que é possível viver num mundo onde serviços e produtos não esbarram na divulgação online da internet é praticamente uma verdadeira ilusão, a tecnologia vem cumprindo seu papel de facilitar a vida das pessoas deixando tudo mais rápido e automático, claro que os mágicos não podiam ficar fora dessa e entraram na onda do marketing online, divulgação em massa de seus trabalhos através das redes sociais, onde a febre do momento é o Facebook, isso é bom? Com certeza, mas muitos cuidados são necessários pois esse meio ainda é muito pouco explorado pelos mágicos e pode ser uma armadilha fatal na questão da divulgação e venda de seu trabalho.
Algumas dicas que eu procuro seguir e pretendo transmitir a vocês nobres amigos são importantes para um perfil limpo e eficaz no Facebook.
AMIGOS AMIGOS, NEGÓCIOS A PARTE: Essa frase tão antiga se encaixa perfeitamente no mundo avançado de hoje, nunca misture seus contatos profissionais com contatos pessoais e familiares, talvez alguma foto marcada ou um comentário inadequado pode manchar sua imagem profissional, exemplo: Você é mágico infantil e num belo fim de semana um amigo seu marca aquela foto sua onde você está miando de bêbado com aquela cara de mendigo de rodoviária, e minutos depois uma mãe entra no seu face para lhe contratar para o aniversário de 2 anos de seu querido filho e vê essa foto...complicado né? Possíveis soluções: Crie dois perfis, um para o mágico com seus clientes e amigos mágicos e outro pessoal com seus amigos particulares e familiares, mas se achar que é muita coisa cuidar de dois perfis tem uma solução mais fácil, crie lista de amigos separadas dos contatos profissionais, dessa forma você evita comentários inoportunos ou algo que venha a te prejudicar.

FACEBOOK NÃO É RELATÓRIO DE ATIVIDADES: Qual o interesse do seu cliente em saber que você está indo para a academia, ou vai assistir novela, não utilize seu facebook como um diário sinceramente ninguém quer saber dessas coisas, seja prático e objetivo, clientes não estão querendo entrar num labirinto para saber se você é a opção que ele quer, seja prático e poste aquilo que é relevante para o seu trabalho.

FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO: Sabe aquela postagem onde você diz que a melhor coisa é não ter patrão, ou ainda aquele comentário falando do mal comportamento das crianças no show em aniversário que você acabou de fazer...Pois é lembre-se que seu futuro cliente pode ler isso e não ficar muito contente em saber que você não quer ter patrão ou seja não gosta de receber ordens muito menos vai querer contratar alguém que após o show pública sobre o que aconteceu, o que fizeram ou deixaram de fazer, olha a ética companheiro.

CUIDADO COM O MARKETING FORÇADO: Publicar propagandas suas ou marcar aquele monte de gente nas suas fotos pode não ser uma boa ideia, sabe aquele vendedor chato que quando você entra na loja ele gruda em você e fica te jogando um monte de produtos que você não tá a fim de comprar? Pois é, talvez seu cliente ou seus amigos admirem seu trabalho, mas isso não quer dizer que vão gostar de ficar recebendo um monte de fotos suas com marcações deles. É como jogar panfletos no seu quintal, ninguém gosta, portanto publique suas coisas em seu mural nada de propaganda forçada, quem quiser te contratar vai te procurar pode ficar tranquilo, não seja o vendedor chato.
Uma coisa é você marcar aquela foto do aniversariante ou do seu amigo mágico num evento por exemplo, o que falo aqui são das propagandas e material promocional.

Bom, esse é um assunto que dá muito pano pra manga, mas vou parando por aqui, logo venho com mais umas dicas e espero, sinceramente que essas possam ajudar a mim e a vocês para utilizarmos o facebook ao nosso favor e não contra nós, sucesso meus amigos, obrigado pelo carinho e por sempre acompanharem as postagens do blog, Deus abençoe vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...