24 de maio de 2016

A construção do mágico

Para uma oratória de qualidade, é importante que a expressão corporal esteja aliada ao discurso para assim enriquecer a mensagem transmitida.
Movimentos de mãos, cabeça, corpo e movimentação no palco fazem com que o público mantenha mais atenção naquilo que é falado, evitando assim o desinteresse e o sono, porém, menos é mais, ou seja, a movimentação é importante, porém o excesso dela pode ser muito prejudicial e ter efeito contrário no show, por isso temos que dosar os gestos durante a apresentação, ensaiar as falas e as movimentações na frente é uma ótima técnica para aparar os excessos.
Existem vários segredos de como melhorar a comunicação do mágico e público. Treine sua fala, e após estar mais confiante ensaie em frente ao espelho, falando e gesticulando prestando atenção em todos os seus detalhes corporais e vocais, melhorando sua postura e confiança, nada melhor do que você mesmo ser seu público, em frente o espelho você pode errar, começar de novo e mudar seu ato coloque em prática essa técnica e sinta os benefícios que ela trás.

O medo é bom na dose certa, mas se torna um problema quando ocorre em excesso, quando o assunto é estar no palco, o medo não é do público, mas sim do julgamento dele, quando não estamos acostumados a falar em público é natural que venha o medo, já que é uma ação desconhecida, portanto a superação vem da constante prática.
A mágica sempre deve ótima, porém o mágico não pode ficar atrás, por isso mais do que aprender centenas de efeitos impressionantes, trabalhe a sua imagem, o seu personagem e colabore para que a cada dia tenhamos mágicos realmente profissionais e não apenas "fazedores" de truques.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...