22 de fevereiro de 2017

Por que a mágica, mexe tanto com a gente?

Por que a mágica instiga nossos sentidos? O que faz essa arte ser tão fascinante independente da idade? Vamos entender o motivo da mágica ser tão querida e saber porque a mágica mexe tanto com a gente.
Em todas as culturas, povos e idades o elemento mistério é sempre razão de curiosidade, aquele sentimento de medo, adrenalina e busca pelo desconhecido faz com que sejamos amantes do mistério.
Desde a infância alimentamos esse instinto, nas brincadeiras de esconde esconde, caça ao tesouro, a procura pelos ovos de páscoa, a curiosidade de saber que horas o papai Noel desce a chaminé e a fada do dente deixa a moedinha, esses e outros costumes servem para alimentar esse desejo de conhecer o desconhecido, a mágica simplesmente transforma isso em espetáculo, em momentos únicos, em uma brincadeira de esconde esconde onde o público descobre sensações incríveis que só poderia sentir, em sonhos ou nos seus pensamentos sobre o que desconhece.
Muito mais que um show de aparições, desaparições e transformações a mágica mexe com o nosso interior, desafiando os sentidos lógicos e conscientes com ações aparentemente impossíveis, é um prazer inexplicável ver se realizando o que acreditávamos ser totalmente impossível, as Leis da Física dizem que é impossível um corpo flutuar sendo mais pesado que o ar devido a força da gravidade, quando essa lógica é quebrada ao ver um mágico fazer flutuar sua assistente, entram ao mesmo tempo o sentimento de curiosidade, fascínio e satisfação.
Assim é mágica, não importa a idade, o desejo pelo mistério é sempre maior e mesmo quem finge não gostar no fundo se impressiona ao ver um belo número de mágica sendo executado com maestria. Permita-se sonhar acordado, tenha esse prazer de explorar a arte do mistério. Mágica é encantamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...