2 de fevereiro de 2012

Mágico Monsil- Mágica é arte, arte é vida

A mágica é uma arte tão rica e tão complexa e muitas vezes acaba não tendo o valor que merece, muitas pessoas quando falam da mágica o que vem a cabeça é uma pessoa com cartola e varinha numa festa de aniversário fazendo truques sem graça. Esse tempo já foi, hoje em dia um mágico de verdade deixa qualquer pessoa impressionada com suas habilidades e carisma.
É uma das profissões que mais exigem do profissional, pois trabalha com 100% de acerto, para chegar a esse nível é necessário muito treino, dedicação e paciência, para quem pensa que fazer mágica é ganhar dinheiro fácil, está muito enganado, pois de fácil não tem nada, a única diferença do ilusionismo para outros trabalhos é que o mágico se diverte com o que faz e tem prazer naquilo.
O aperfeiçoamento é imprescindível, um bom mágico deve sempre estar se atualizando por meio de pesquisas, congressos, festivais, deve trocar experiências com outros mágicos além de ter uma dose a mais de criatividade para inovar sempre com o objetivo de ser único e original.
Ao contrário do que se imagina nem todas as pessoas podem trabalhar com mágica, não basta fazer um curso de mágica e comprar diversos kit's, para ser mágico precisa muito mais do que isso, é preciso amor, profissionalismo e principalmente nascer com esse dom, é como um cantor nato e alguém que apenas gosta de cantar, a pessoa pode até gravar um CD, mas se ela não tiver o jeito e o dom para aquilo não vai chegar muito longe, portanto todo trabalho artístico merece ser reconhecido e visto como algo belo e para poucos, no Brasil a desvalorização da mágica ainda é grande devido uma parcela da população que ainda insiste em ver a arte como ofício de quem não tem nada para fazer, já ouvi muitas vezes conversa desse tipo:
_O que você faz?
_Eu sou mágico.
_Ah, mas você não trabalha?
_????

 Acredite, isso é normal para a maioria dos artista, seja mágico, ator, palhaço, cantor, a arte é vista como lazer e não como profissão, parece que para ser um trabalho de verdade, precisa ser penoso, sofrer, cansar, fazer calo na mão.

Gente, nós estamos em pleno século XXI, como pode alguém com a mínima noção de estudo pensar e falar uma coisa dessas? Valorizem a arte, pois sem ela o mundo seria mais escuro e triste.

Um comentário:




  1. Olá, muito bom o conteúdo do seu blog, eu estava procurando por algo assim, suas informações serão de grande valor para mim, sucesso...

    Antônio Marques
    Importar da China




    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...