3 de fevereiro de 2012

CARTOLA MÁGICA-Os dois lados da internet para mágicos

Encontrar conteúdo de qualidade referente a mágica no Brasil é possível, se o interesse do mágico for realmente verdadeiro, não há como negar que a explosão da internet e a facilidade com que todos os assuntos são encontrados veio pra ficar, mas não adianta ficar se lamentando e condenando essa facilidade vendo somente os pontos negativos que ela trouxe. Como assim pontos negativos?
 Os mágicos sabem bem do que eu estou falando, com a popularização da internet o mister M é apenas mais um dos milhares de malucos que estragam o fascínio da mágica revelando seus segredos, hoje em dia qualquer pessoa, com boas ou más inteções podem ter acesso a diversos segredos milenares da mágica com apenas um clique, triste isso né... Mas e as coisas boas? Porque são tão pouco divulgadas, infelizmente nós brasileiros temos um péssimo hábito de exaltar as tragédias e ocultar as maravilhas, um exemplo clássico disso são os telejornais, em 1 hora de jornal você assiste matérias de 3, 4, 10 minutos de duração falando de tragédias, mortes, desastres e quando uma coisa boa acontece se resume em apenas uma breve nota de uns 30 segundos, vamos ocupar nosso tempo procurando coisas boas, principalmente nós, mágicos, em vez de perder tempo, com babacas como Mister M e seus "seguidores" vamos atrás de conteúdo de qualidade, lugares onde possamos crecer profissionalmente e mostrar que o bem sempre vence, vamos tirar algo de bom em tudo isso que vemos, em tudo mesmo até nas coisas ruins.
Hoje em dia com esse avanço da internet temos vários sites, organizações, blogs, programas que valorizam a arte da mágica e mostram de uma forma saudável e edificante a importância do nosso trabalho, é atrás dessas coisas que temos de ir, foi com esse intuito que me veio a ideia de criar o www.monsilmagico.blogspot.com, para ser mais uma dessas ferramentas, ( espero que consiga chegar lá rsrs). Uma outra sugestão além das inúmeras que poderia citar aqui, é o programa "Truques e Ilusões" do meu amigo Karpes, um programa com conteúdo de alto nível para mágicos e amantes da nossa arte, quem já conhece sabe bem que é verdade e você que ainda não conhece está perdendo tempo, mas eu vou te dar uma chance tá, então aproveita: O programa "Truques e Ilusões" passa todas as terças-feiras via TV Web no site www.tvcinec.com.br é  das 21 as 22 horas, um abração para você Karpes que faz um trabalho excelente e necessário para os mágicos, são inovações desse tipo que devem ser valorizadas e divulgadas, porque as coisas boas e ruins estão ao nosso alcance,só depende de nós o caminho que vamos escolher seguir.
Um abração a todos que amam essa arte maravilhosa do ilusionismo, que 2012 possamos aprender muito e repassar o pouco que sabemos,valeu galerinha mágica, até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...