7 de março de 2013

Um número inspirado na criatividade mágica

Um artista, seja qual for a área, sente-se muito feliz quando consegue criar e aperfeiçoar técnicas, conceitos ou aparelhos já existentes, essa é a  essencia de ser artista: criar, pensar fora da caixa e ver o mundo sempre com olhos de mudança.
Em 2008, o espetáculo Assim que se Faz, com mágico Monsil e palhaço Siricotico foi premiado pela Funarte, e com o prêmio foi possível construir um aparelho que acredito ser inédito, uma caixa 2 em 1, com o mesmo aparelho ( uma caixa de madeira) era possível realizar dois grandes números da mágica tradicional ( caixa das espadas e mala moscovita).
Através de um sistema integrado e totalmente desmontável a caixa possibilita realizar os dois efeitos em seguida ou até mesmo simultaneamente, os benefícios de um aparelho assim é a praticidade, pois além das rodinhas com freios e alças ela é toda desmontável, limpeza visual, pois o público vê dois efeitos distintos com uma mesma caixa, quando é feito com 2 caixas diferente o públcio suspeita que o  segredo está nas caixas e por isso precisa trocar, aogra quando 2 números diferentes são apresentados com o mesmo aparelho, a surpresa do público é ainda maior.
Essa caixa me deu muitas alegrias durante esses anos e agora me despeço dela, porque tudo tem seu ciclo, mas trasmito essa criação a um grande profissional que sei que irá fazer ótimo uso dela e saberá aproveitar toda sua originalidade, meu amigo André Amaral.
Em 2013 uma nova criação surgirá de mágico Monsil, o espetáculo ABRAKADABRA- Acredite no Impossível ganhou um prêmio da Funarte e Petrobras, e entre diversas realizações uma delas será a caixa Monsil um efeito inédito ( pelo menos em todas as pesquisas que realizei e informações que obtive, não existe um número semelhante utilizando essa técnica).
Novas conquistas e muita arte, muita mágica...viva a criatividade

O vídeo abaixo é a caixa 2 em 1 onde realizo o efeito da caixa das espadas, infelizmente não tenho a mala moscovita registrada em vídeo com essa caixa, espero que gostem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...