19 de outubro de 2014

Leu esse título???Agradeça ao professor.

Ouvir que o trabalho do professor é um dos mais importantes: é fácil, saber que eles, também não são valorizados como deveriam também é fácil, difícil mesmo é sermos gratos a esses profissionais que assim como pais entregam parte do seu tempo e do seu conhecimento para que seus alunos tenham a oportunidade de no futuro ser alguém mais desenvolvido.
Essa desenvoltura não apenas financeiramente no mundo profissional, mas desenvolvido para a vida e por completo, na escola aprendemos valores que talvez nem na família pudéssemos aprender, saber  que o colega da carteira ao lado, também tem direitos e que eu não posso sair, conversar ou fazer tudo que me dá vontade e do jeito que eu penso ser certo, esse papel, muitas vezes de carrasco, é o que o professor desempenha, porém sempre com uma finalidade e com o objetivo de oferecer bons ensinamentos.
Ouvimos dizer que trabalhar com pessoas é muito ruim, pois demanda responsabilidade, jogo de cintura, educação e muita paciência, porém o professor opta por encarar esse desafio e certas vezes paga um alto preço por essa escolha, estresse, nervosismo, fadiga e muito outros fatores negativos que atingem esses profissionais devido ao trabalho exaustante na busca de apresentar ao mundo pessoas melhores.
Sempre respeitei muito meus professores e a sua missão, talvez por isso, hoje eu seja um deles com muito orgulho e um pouquinho de tristeza por não estar mais presente nessa profissão devido ao trabalho itinerante pelo Brasil como artista e palestrante, mas podem ter certeza que onde vou e os trabalhos que faço são dedicados a vocês educadores, na minha forma de falar, agir e tratar cada pessoa que me assiste é inspirado nos melhores professores que já passaram pela minha vida e que conheci no decorrer dos anos, esse mês de outubro é dedicado a você professor, que não escolhe um mês ou um dia especial para se doar aos seus alunos, a sua missão é constante, é diária, assim como uma mãe não tira férias de seus filhos, o professor jamais tira férias da honra de ser o disseminador da educação e da formação de um mundo melhor, e para você que acha que o mundo não está melhor...imagine-o sem os professores... nada existiria.
Parabéns colegas educadores, continuem nessa missão divina que foi entregue em suas mãos, faça sempre o seu melhor, pois seus alunos estão a tua espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...