Todo processo de ensino e aprendizagem requer um tempo e um treinamento adequado para que possa se fixar forma a fazer parte da nossa mente, qualquer modalidade a ser aprendida precisa primeiro que haja um interesse e dedicação para que tudo se desenvolva bem.

1- Desejo- ou anseio de aprender a técnica mágica com algum objetivo, só desejamos algo que temos em mente utilizar de alguma forma ou para algum fim.
2- Primeiro contato- todas as normas e posturas técnicas a serem adotadas para que o número alcance o seu objetivo (momento mágico) estão neste segundo passo, é preciso conhecer o material, saber seus detalhes, texturas, formas, conteúdo, o mágico e sua mágica devem ser íntimos.
3-Prática e teoria- Apenas estudando a técnica de como se executa um número não é o suficiente para se aprender mágica, apenas repetir o efeito praticando sem uma noção de ângulo, apresentação, movimentos limpos e objetivos, ou seja sem a técnica da manipulação também não se alcança resultados muito eficazes, é necessário uma parceria entre teoria e prática, estudar o método e praticar logo em seguida, sem essa parceria nenhum aprendizado mágico de qualidade acontece.
4-Estar fora da caixa- O mágico que se especializa apenas dentro da mágica corre um sério risco de ficar igual a muito outros mágicos, é necessário estudar e buscar recursos em diversos meios trazendo-os para dentro da mágica, usar a matemática, a psicologia, geografia, história, assuntos atuais, religião, humor, medicina seja lá o que for deve-se buscar conhecimento em toda a parte para que se torne um mágico completo e não limitado, com visão unilateral.
Ame a mágica como arte e como disciplina a ser aprendida e não simplesmente decorada, um trabalho mágico de qualidade requer esforço nada vem fácil, nem mesmo os aplausos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário