14 de julho de 2012

Mágico Monsil- Viver de Arte no Brasil???

O Brasil é um país muito rico culturalmente, diversos povos e costumes, onde a cultura brasileira é divulgada pelo mundo, porém viver de arte e cultura é muito complicado, são inúmeros os obstáculos para ser reconhecido como artista e como trabalhador, o músico, o circense, o artesão e outros atistas (inclusive os mágicos) são vistos como "vagabundos" ou como pessoas que fazem arte por hobby e não por profissão. Muitos amigos meus e até mesmo eu passo pela seguinte situação de alguém perguntar o que faço, quando digo que sou mágico, alguns ainda peguntam , mas você trabalha com alguma coisa ou só faz mágica? 
Eu nem sei o que falar, se respondo ou se dou um soco na cara (brincadeirinha viu rsrsrsrs), é que infelizmente é essa a visão que os brasileiros têm dos artistas, por outro lado veneram jogadores de futebol que ganham milhões por ano, alguns dando mal exemplo para a sociedade e contribuindo muito pouco para o país, enquanto aqueles poetas, escritores artistas que mostram as belezas do país, incentivam a educação, estudo, o amor muitas vezes para ganhar alguns trocados em seus chapéus pelas praças do Brasil, são desprezados e têm que ficar implorando por meia dúzia de aplausos.
Viver de arte no Brasil realmente é muito difícil, mas é possível sim, mas que para isso aconteça precisa de algo que deveria ser essencial em toda profissão: Amor pelo que faz... Quem trabalha com arte, faz porque gosta, dificilmente você encontrará algum mágico, por exemplo, dizendo que faz mágica porque não tem opção ou não gosta do que faz, viver de arte é viver de amor, eu amo minha cidade, meu estado meu país, mas sinceramente a arte por aqui daqui uns tempos será vista como crime, devido ao enorme preconceito que encontramos em nossa caminhada.
Mas a melhor frase de todos os tempos e com ela encerro esse artigo com certeza é essa:
SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA.
Espero que gostem do artigo, que é ao mesmo tempo um desabafo e um grande abraço a todos aqueles que se esforçam, passam apuro mas não desitem dessa mágica que é a arte em todas as suas modalidades. Você que está lendo essa postagem deixe o seu comentário e sua opinião sobre essa situação, seja você artista ou não, precisamos saber o que acontece...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...